18 de setembro de 2013 às 11h55min - Por Mário Flávio

Em 8 de março e 16 de agosto deste ano, o deputado federal Wolney Queiroz enviou para o blog do Mário Flávio, material garantindo que estaria trabalhando para agilizar a liberação dos recursos que vão por em prática o projeto de mobilidade urbana de Caruaru. Na postagem, Wolney que aparece em foto ao lado do Ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, garantia que os recursos viriam para Caruaru através de “‘ repasse ”.

Naquele dia, o deputado fez questão em dizer que isto seria um marco para a nossa Cidade, sendo este o maior repasse já recebido pela Prefeitura de Caruaru em toda a história. Confira: “É um marco histórico para a cidade. Nunca, em sua história, Caruaru recebeu tantos recursos de uma só vez. É uma grande conquista para o povo de Caruaru e eu fico feliz de ter contribuído com isso”, afirmou o deputado Wolney Queiroz. Sobre a origem do dinheiro, Wolney deixou claro que seriam verbas conseguidas junto ao Ministério das Cidades.

Observem que em nenhuma das postagens se falou na necessidade de um empréstimo. Em todos os momentos, o deputado federal Wolney Queiroz faz questão de ressaltar que os recursos eram uma conquista sua e que já estavam garantidos. Sendo fruto de um alinhamento entre os governos. O que chama a atenção, é que passado apenas um mês da garantia feita pelo deputado em postagens publicadas pelo blog do Mário Flávio, o discurso muda totalmente e aquilo que estava garantido segundo o próprio deputado federal, parece não está bem esclarecido.

Ou melhor, colocado de maneira sincera e transparente para a população de Caruaru, afinal para o BRT poder ser implantado na Terra de Vitalino, agora a prefeitura de Caruaru precisa contrair um empréstimo com taxa de juros altíssima para ver uma promessa do deputado filho do prefeito, não ser ridicularizada. Para isso, o prefeito José Queiroz, enviou a Câmara Municipal, projeto solicitando autorização para tal investimento. É certo que talvez para os recursos serem enviados ao município, até por conta do alto valor, possa até ter a exigência de um convênio, ok.

Mas não foi isto que Wolney informou a imprensa a meses atrás. Wolney jamais disse que para os recursos serem liberados a prefeitura teria que contrair um empréstimo. Porque será que o deputado não deixou isso bem claro?. Porque Wolney garantiu ao blog que seria ”repasse” e que isso era uma conquista histórica sua?. São perguntas que com certeza serão respondidas com muito blá, blá, blá.

Ou melhor, vem aí alguma desculpa que faça boi dormir, afinal tem sido assim. Não discuto o projeto, e sim as contradições que lhe cercam. Isto porque a 30 dias, os recursos estavam já bem garantidos hoje não. Quem garante que isso não será uma bandeira política para a eleição 2014? afinal no Twitter, o deputado federal Wolney Queiroz garante a alguns seguidores, o inicio de obras de calçamento em várias ruas para o primeiro semestre do ano eleitoral. A população de Caruaru precisa ficar atenta. Será que o projeto do BRT, não é igual ao que foi prometido a população do Alto Moura?

*Erivaldo Marques é assessor parlamentar


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro