Opinião. Um mau sinal. Por Dorivaldo Freitas

Mário Flávio - 03.03.2012 às 12:00h

A DESTRA tem feito muita coisa boa em nossa cidade, mas no que diz respeito aos semáforos em nossas ruas, parece uma brincadeira. Acho que a entidade deve ter alguma parceria com as fábricas de semáforos. Caruaru está parecendo uma árvore de natal de tanto pisca e, em alguns casos a situação é absurda. A instalação do semáforo na avenida de acesso ao North shoping chega a ser ridículo e no momento só atrapalha.

O coronel e seus subordinados deveriam tentar passar no local em horário de pico, quando o trânsito trava já na avenida principal, engraçado é que os carros param no sinal só para olhar o Maria José Recepções de um lado e muito mato do outro, o risco de ser assaltado aumenta muito nessas situações. Sinceramente, o nosso engenheiro de trânsito precisa de uma reciclagem!

Segundo a própria entidade cada semáforo desse tipo custa cerca de R$ 25 mil reais, porém deveria ser utilizado em locais mais adequados, antes o trânsito no local era bem melhor, é só consultar quem passa pelo local diariamente. Tem coisa que quanto mais mexe  pior fica.

Dorivaldo Freitas é jornalista e usuário do local onde o trânsito fluía muito bem.