8 de março de 2014 às 11h20min - Por Mário Flávio

Cenas de uma terça-feira de carnaval na Praia dos Carneiros, em Tamandaré, a conhecida Tamanda’s Beach’, ou simplesmente ‘Cohab 6’, para os moradores de Caruaru. Final da manhã, por volta das 11h, sol escaldante e nas proximidades do Bora-Bora, mais um grupo sai para um passeio de Catamarã, incluindo várias crianças.

Logo no início, algumas pessoas questionam se haveria coletes suficientes para todos os passageiros, no que o responsável pela embarcação avisou de que não era necessário, alegando que “o trecho navegado era raso”. Contudo, não demorou e logo em seguida, no momento em que a embarcação ainda seguia navegando, ao avistar a presença de uma patrulha da marinha, o proprietário da embarcação solicitou que todos colocassem os coletes, principalmente as crianças, e como os turistas imaginavam, não havia coletes suficientes para todos.

Minutos depois, ao chegar em um banco de areia, o responsável pelo passeio avisou aos turistas que a partir daquele instante, o passeio seria dividido, ou seja, levaria um grupo até a Praia de Guadalupe e voltaria para pegar o grupo restante no banco de areia, para depois, seguir a viagem levando um grupo de volta aos Carneiros, enquanto retornaria para buscar o resto do pessoal.

Diante disso, resta um questionamento: será que a fiscalização da marinha tem sido feita da forma correta ou teremos que aguardar por uma tragédia, para só assim, aguardar que seja tomada uma providência contra essas empresas inescrupulosas que colocam a vida das pessoas em risco, tudo em nome do lucro? Ah, e antes de partir, deixo aqui o valor cobrado por cada pessoas no passeio – R$ 15,00!

*Ricardo Perrier é jornalista


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro