19 de dezembro de 2012 às 09h55min - Por Mário Flávio

A antecipação de sua decisão feita através de uma nota à impressa, que vai vetar o projeto de lei que aumenta os subsídios do prefeito, vice-prefeito, secretários e vereadores – pelo prefeito José Queiroz, foi um ato coerente, digno de aplausos. Porém, as manifestações, mesmo que tímidas, talvez devido a ‘inhaca’ do coronelismo que ainda continua impregnada em nossa pele, nos fazendo ter medo dos senhores da casa-grande, foi decisiva para o ato refletido da vontade popular.

O movimento encabeçado pela cientista política Ana Maria Barros, estudantes e outros setores da sociedade, ficará para a história de nossa cidade como um ato heroico nunca antes visto em terras de Vitalino. Inconformados com o aumento abusivo dos salários dos edis, os verdadeiros representantes do povo saíram às ruas, foram à ACACIL – sede provisória da casa legislativa – fizeram panfletagem e levaram aos meios de comunicação da cidade e capital o sentimento de insatisfação da sociedade caruaruense, uma verdadeira revolução!

Fica a mensagem. Para nós: que não devemos só ficar no gesto covarde de negação com a cabeça. É preciso ir à luta! E para os políticos: que todo pode emana do povo, nós colocamos nós podemos tirar, ouçam a população!

*Carlos Alexandre é servidor público municipal e blogueiro


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro