25 de maio de 2012 às 01h50min - Por Mário Flávio

A Diretoria de Juventude esclarece alguns equívocos escritos pelo Sr. Jeffeson Paz e publicado nesse blog.

1- O CMJ vem reunindo-se de acordo com a disponibilidade de seus membros e já aconteceram 3 reuniões ao longo desse ano onde destaco algumas vitórias, como a aprovação do Plano Municipal de Juventude.

2- Na primeira reunião convocada pela então conselheira Michelly Pereira representante da Secretaria de Educação, Esporte, Juventude, Ciência e Tecnologia a Diretoria expôs a sistematização do Plano Municipal de Juventude. Sistematizamos todas as propostas da I Conferência Municipal de Juventude- Mobilizada pelo Governo, como também todas as propostas apresentada pela sociedade civil organizada e não organizada através do programa “Rodas de Conversas” e do Fórum Protagonismo Juvenil em parceria com o Projovem Adolescente.

3- Em sua última reunião, o CMJ aprovou o Plano Municipal de Juventude e foi definido que a eleição da direção executiva ficaria para a próxima reunião. Com data a combinar.

4- Enquanto Diretoria de Juventude, enviamos oficio para a câmara dos vereadores solicitando informações a cerca da aprovação do Parlamento Jovem de Caruaru, pois gostaríamos de contribuir com o debate ou saber como se deu a criação da Comissão de Políticas para a Juventude, porém não obtivemos resposta.

5- O Conselho Municipal de Juventude, instituído pelo decreto 075/2010 é um órgão autônomo, ou seja, não é responsabilidade da Diretoria de Juventude convocar as reuniões, e como não tem diretoria definida qualquer membro pode convocar reuniões.

Colocamos-nos a disposição para maiores esclarecimentos.

Michelly Pereira é diretora de Juventude


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro