3 de abril de 2013 às 09h55min - Por Mário Flávio

Nos debruçamos por um momento para registrar a passagem dos 91 anos do Partido Comunista do Brasil, e dividir com os amigos e companheiros este momento.

A cada ano, nos imaginamos mais experientes e mais conhecedores da realidade que nos rodeia num país com as dimensões do nosso Brasil. Mas a vida é cheia de surpresas. SEMPRE! E nos descobrimos apesar de tudo, ainda aprendizes do processo político, das relações políticas, aprendizes dos conceitos que se nos apresentam no processo cotidiano da correlação de forças. É isso que nos traz aqui. Em linguagem presente, são todas essas “coisas” que nos forjam a cada dia. Estamos em Caruaru. Somos Caruaru! Atingidos diariamente por este universo politico que é nossa cidade. E suas inquietações também são nossas. Suas alegrias também são nossas. Seus desafios, que se tornem nossos. Quiçá o teu futuro, Caruaru, se confunda com o nosso.

Estamos sempre nos organizando, reorganizando, discutindo, apontando, indicando; luz sempre acesa, pois que não tem ultimo que apague. No PC do B não tem ultimo, tem MILITANTE! Os outros tem os ultimos e sem voz e vez. Aqui não!

Não somos um partido de estrelas ( me perdoem o trocadilho). Não somos um partido de aves, nem de raposas, muito menos um partido de um homem só. Somos acima de tudo um partido coletivo e de Brasileiros acima de tudo. Insistentes no sonhar de um País soberano, igualitário e que alcance a todos os seus cidadãos com justiça social, de forma legal e permanente. Um partido a serviço da cidadania e de forma concreta. Um partido político para tornar a inclusão social um processo irreversível, principalmente pela educação dos seus. O PCdoB é coletivo porque é Brasil!

Nestes 91 anos, com todos os militantes, amigos, companheiros, admiradores, conselheiros, leitores e observadores, dividimos a essência de nossa história de lutas e, como já disse: nossas inquietações, por mais que as mesmas nos tirem o sono.

Para reafirmar que temos alegria em dizer que, no século 21, em muitos lugares no Brasil, O VELHO SERA A VANGUARDA!

Viva o Partido Comunista de Caruaru, porque Caruaru é o Brasil!

*Lino Portela é Secretário de Organização e articulação Política PCdoB Caruaru


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro