21 de novembro de 2012 às 13h59min - Por Mário Flávio

Eu estava presente na reunião da ACACCIL (Academia Caruaruense de Cultura, Ciências e Letras), quando nos foi colocado em votação um requerimento da Presidência da Câmara Municipal de Caruaru, no qual nos era solicitado o espaço de nosso auditório, com o fito de nele serem realizadas as sessões plenárias do Poder Legislativo Municipal. Óbvio que o requerimento, posto em votação pelo senhor Presidente da ACACCIL, foi aprovado por unanimidade e sem qualquer contradita. Todavia, eu fiquei perguntando aos meus botões, daria certo aquela adaptação?

Ontem (21/11), fui verificar pessoalmente. Casa cheia, tendo em vista a votação da LOA (Lei Orçamentária Anual) e lá estavam formadas a Mesa Diretora, o Plenário e a Galeria. Funcionamento normalíssimo, provando que, onde estiverem reunidos os vereadores, aí estará a Câmara. No próximo mês vindouro será reinaugurado o prédio da sede própria da casa do povo, que tem como patrono o Jornalista José Carlos Florêncio, nobre vizinha da ACACCIL. Pelo avançar da hora não pude ficar até o final da sessão, mas já tomei conhecimento que a Lei Orçamentária Anual de 2013 foi aprovada.

Valho-me deste espaço para cumprimentar aos vereadores que renovaram os seus mandatos e também àqueles que tomarão posse pela primeira vez, em 2013. Aos que se despedem da Câmara que vá com cada um deles a consciência do dever cumprido.

Severino Melo – Membro da ACACCIL – Cadeira 20, que tem como patrono Luiz Jacinto Silva (Coronel Ludugero)


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro