26 de março de 2012 às 11h03min - Por Mário Flávio

O PT é um partido democrático, todos têm o direito de expressar em blogs, mas eu gostaria de pedir aos companheiros que se respeitassem, respeitassem ainda as falas isoladas de cada um dos nossos militantes. Se têm companheiros fazendo acordos nos bastidores do PT, quando vier para o debate interno derrubamos a tese, pois o que estamos trabalhando hoje é com a unificação do partido, e já tem um bom grupo adepto disso.

A respeito da entrevista de João Paulo, acredito que ele foi muito feliz nas colocações, isso deveria ser uma avaliação interna do nosso PT Municipal, justamente para não “naufragar”, mas temos um grupo hoje do partido composto por tendências e por pessoas independentes que são o PT, não personalizam o PT como fossemos donos. O nosso PT é um PARTIDO DOS TRABALHADORES.

Josué Euzébio, o nosso presidente pensou sim na renúncia, porque não queria continuar sendo usado em defesa de um PT personalizado de fulano ou cicrana, após uma conversa do grupo que está se consolidando enquanto PT, respeitando as divergências e resolvendo no voto, ele resolveu continuar na luta porque sabe que não está sozinho. Sairemos unidos sim com a Frente popular em 2012, o PT sairá com um discurso único sem acordos por “debaixo dos panos” como vinha acontecendo.

Podemos ter muitos candidatos a vereador, mas para somar na eleição de dois vereadores, pois devido aos últimos acontecimentos acredito que só temos capacidade de eleger dois vereadores. Sairemos unidos em 2013 para compor um novo Diretório, para isso não baterá chapas TODOS VÃO BUSCAR UM nome de CONSENSO para presidente e combinar internamente a composição do novo diretório.

Esse é o equilíbrio e alinhamento que este grupo defende junto ao atual presidente, sabe que em muitos momentos alguns vão ter que renunciar porque serão vencidos no voto, mas está questão não pode ser motivos de rinchas pessoais e jogar o nome do partido na lama, pois nosso projeto é muito maior. Queremos um PT histórico, um PT que valorize sua militância, que lute que cresça. Gostaria de convocar todos os companheiros que ficam trocando ofensas e defendendo suas ideias em blogs, para ir mais além, vedam suas CAPAS da omissão, da mentira, da falta de discurso e respeito, de interesses pessoais e comprem uma ESPADA para vir a luta com debate, discurso, verdade e conhecimento.O projeto não é pessoal é coletivo em nome do Partido dos Trabalhadores.

*Beatriz Dias – Diretório Municipal – Caruaru


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro