22 de fevereiro de 2014 às 09h14min - Por Mário Flávio

O evento já estava previsto a certo tempo para acontecer nessa sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014. E realmente, às três horas da tarde, o auditório do Hotel Transamérica Prestige – Salão Recife – na Avenida Boa Viagem, 420, já estava praticamente lotado, com centenas de pessoas que vieram de diversos municípios de Pernambuco, para abrilhantar a reunião que prometia debater – “Novas ideias e novos rumos para o Brasil”, conforme portfólio distribuído a todos os presentes. Às 15:20h, o Mestre de Cerimônia, usou da palavra para pedir mais dez minutos para dar início oficial ao evento.

Foi composta a mesa e o primeiro orador a falar foi o Deputado Federal, Augusto Coutinho, presidente estadual do SDD / 77, na condição de anfitrião. Na sequência, foi concedida a palavra, ao Deputado Federal, pelo Paraná, Fernando Francischini, líder do SDD, na Câmara Federal. Em seguida, discursou, representando o PTB (Partido Trabalhista Brasileiro), o Deputado Federal, Jorge Corte Real e logo após, o Deputado Federal, Silvio Costa, em nome do PSC (Partido Social Cristão). Em nome do SDD da Paraíba, falou o seu presidente estadual, Deputado Federal, Benjamin Maranhão. E foi quando, a presidência da mesa, concedeu a palavra ao Presidente do Sindicato Nacional dos Aposentados, João “Feio”, que falou em nome da força trabalhista ativa e também dos aposentados. Logo após, foi a vez do Deputado Federal, Armando Vergílio, que é pré-candidato a Governador, pelo SDD, no Estado de Goiás. Alagoas também se fez presente através do Deputado Federal / SDD – AL / João Caldas, pré-candidato a Senador por Alagoas, que fez uso da palavra, não tendo qualquer receio em enfrentar nas urnas o atual senador Fernando Collor de Mello.

Após esta última fala, foi anunciado que, em breves momentos chegaria àquela plenária, o Senador por Minas Gerais e pré-candidato a Presidência. Na continuidade dos discursos falou o Vereador do SDD / Recife, Marco Aurélio, em nome de todos os vereadores presentes. Ato contínuo, foi ao microfone, o Deputado Estadual, Henrique Queiroz, representando o seu partido o PL.

Pontualmente às 16:40h, adentra ao auditório, o Senador do PSDB de Minas Gerais, Aécio Neves, acompanhado pelo ex-Governador da Paraíba, Cássio Cunha Lima. O presidenciável fez rápida saudação e alegou ter compromisso em Maceió – AL e despediu-se. Com assento à mesa, foi concedida a palavra ao Deputado Federal, Mendonça Filho, que levou a todos a mensagem do seu partido, o DEM.

A reunião caminhava para o seu final, os três últimos oradores foram: O Deputado Federal do SDD, pelo Estado do Espírito Santo, Carlos Manato; Laércio Oliveira, Deputado Federal, pelo Estado de Sergipe, no qual é o Presidente do Partido Solidariedade / 77; Com a palavra de encerramento, o Deputado Federal, Paulo Pereira da Silva, Presidente Nacional do Solidariedade 77. Que deu por encerrado o evento às 17:40h. Anotadas ainda no evento as presenças dos Deputados Estaduais: Daniel Coelho; Claudiano Filho; Tony Gel e Terezinha Nunes.

Pelo teor dos discursos, o Solidariedade 77, tem como bandeira defender os trabalhadores e os aposentados, sendo veementemente contra o fator previdenciário e a tributação de seguridade social aos aposentados. Atualmente o Partido tem um Governador em exercício em Tocantins, um Senador da República, vinte e quatro Deputados Federais e mais de duzentos Deputados Estaduais.

A quem interessar possa, os endereços para contato com o Solidariedade 77, são os seguintes: www.solidariedade.org.br – [email protected] – www.facebook.com/solidariedade – www.twitter.com/77solidariedade – www.flickr.com/solidariedade – www.youtube.com/solidariedade77 – Rua Armando Ferrentini, 602, Aclimação – CEP 04103-030 – São Paulo / SP. Fiquemos em compasso de espera, no tocante ao segundo Encontro do Solidariedade 77, que deverá está interiorizado em Pernambuco, em mais de cem municípios, até 26 de abril próximo vindouro.

* Severino Melo – [email protected] – Do Primeiro Encontro Estadual do Solidariedade 77 – Em Recife / PE, exclusivo para o Blog do Mário Flávio e Para o Jornal de Caruaru.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro