23 de agosto de 2012 às 19h55min - Por Mário Flávio

Mais uma vez, o grupo de oposição mente descaradamente para a população de Caruaru, tentando salvar a atuação de uma candidatura que aposta alto no atraso de Caruaru e não aguenta ficar longe do poder!

​Em reunião recente do Conselho Municipal de Juventude, do qual Raffiê Dellon, da Juventude do PSDB é membro, foi anunciada a realização desta reunião no dia de hoje (23 de Agosto), bem como seus objetivos e foi feito o pedido a todos os conselheiros para que mobilizassem os jovens, a fim de repassar as informações com isonomia.

​De fato, a Juventude com a Força do Brasil é composta por membros de diversos partidos, organizações e movimentos que participam da discussão de políticas públicas para a juventude, fato que muito nos orgulha e nos diferencia de uma juventude que apenas é paga para entregar papéis e adesivos e fazer número, como é o caso da juventude da oposição em sua grande maioria.

​Nossa juventude é diversa e militante e, portanto, tem toda a legitimidade para se organizar para participar do OP, cabendo às demais juventudes organizadas se esforçarem para fazer o mesmo.

​Outro fato é que os poucos membros que a oposição conseguiu mobilizar para a reunião não se conformam com o fato de que não têm competência para debater com a grande maioria da juventude e isso foi comprovado ainda na Conferência de Juventude, em que foram com um número razoável de pessoas e mesmo assim não conseguiram eleger sequer um delegado à etapa estadual, cumprindo o único papel de tumultuar a conferência municipal.

​Não dialogam com a maioria da juventude porque não têm argumentos para justificar o fato de defenderem uma frente composta pelos partidos que durante décadas se acostumaram a aproveitar as benesses do poder a qualquer custo, sem desenvolver políticas públicas que atendessem às demandas da população e hoje não têm boa conta a apresentar. Não valorizam a democracia, não valorizam a participação e qualquer tentativa de promover o protagonismo da juventude e das classes menos favorecidas é alvo de seus ataques histéricos.

​Agora, o desespero é tamanho que tentam a todo o momento criar falsas polêmicas através de boatos e ataques pessoais. Não debatem, preferem desqualificar os interlocutores do lado de cá, não constroem e não contribuem com os avanços, pelo contrário, combatem-nos!

​Mas o dia 07 de Outubro está chegando e a resposta do povo será exemplar, dizendo não mais uma vez ao atraso e a baixaria.

*Marcelo Diniz é militante do PT em Caruaru


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro