18 de março de 2014 às 11h55min - Por Mário Flávio

Uma “nova política” não se faz com frases de efeitos, sem conteúdos, com deflagração de processos políticos aos moldes de decisões palacianas ou da cozinha de grupos. O novo não será novo apenas porque uma autoridade diz que é novo. O novo será novo quando o seu conteúdo e a sua prática atingirem, no campo das coisas concretas, o respeito à verdadeira política, o atendimento aos verdadeiros anseios do povo e o rompimento com o velho. Entendo que experiência política, visão do processo administrativo, respeito ao conhecimento técnico e articulação política com sentido de independência, são elementos que ainda não foram colocados em prática na vida das pessoas e por isso mesmo é o novo.

Os palanques estão em formação. A Frente Popular partiu na dianteira e apresentou a composição da sua chapa. Caruaru nesse sentido foi negligenciada, mesmo com a sua importância sócio-política e econômica que tem no Estado. Queremos Lembrar que nossa experiência política aponta para o entendimento de que teremos a maior disputa eleitoral pelo Governo do Estado de Pernambuco dos últimos anos. Por isso mesmo queremos lembrar que Pernambuco não é o Recife sozinho. O nosso Estado é guerreiro e independente, não se curvará aos interesses de grupos e na hora certa legitimará a proposta política democrática, não eleitoreira e não conservadora, como esta ideologizada sobre a ideia da “nova política”.

Na condição de caruaruense e vereador pela minha cidade não posso permanecer calado em um momento decisivo da História do meu País e do meu Estado. Vamos eleger mais uma vez a Presidente Dilma, por tudo que ela tem feito pelo Brasil e por tudo que o ex-Presidente Lula, também fez e em especial por Pernambuco. O Senador Armando Monteiro, candidato ao Governo de Pernambuco, é um político respeitado, formado em Administração de Empresas e em Direito, com passagens pela Federação das indústrias do Estado de Pernambuco, SESI, SENAI e Presidência da Confederação Nacional das Indústrias. Eleito Deputado Federal por três mandatos, foi no último deles o mais votado no Estado. Em 2010 foi eleito o Senador mais votado de Pernambuco e considerado pela revista Veja o melhor Senador do Brasil.

Tem trânsito fácil em todo o País. É um político articulado, com diálogo aberto no congresso nacional, liderança inconteste e terá, ao seu lado, Lula e Dilma na sua caminhada para o Governo de Pernambuco. Conhece o nosso Estado e a necessidade do nosso povo. Aqui precisamos lembrar que o Suplente do Senador Armando Monteiro é o caruaruense Douglas Cintra, que assumirá a cadeira no Senado com a eleição de Armando para o Governo de Pernambuco. Votar em Armando é votar também em Caruaru.

*Demóstenes Veras – Médico e vereador em Caruaru


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro