21 de junho de 2013 às 22h25min - Por Mário Flávio

O protesto que se espalha pelo Brasil é contra os governos, contra os corruptos, contra os mensaleiros, contra os transportes de má qualidade, contra a péssima educação, contra a violência que cresce a cada dia, contra a COPA que estão sendo gastos Bilhões enquanto hospitais estão sucateados, contra a Amazônia devastada, seca, fome, drogas, guerras de poder entre outras doenças que estamos contaminados. Espero que em Caruaru o protesto defenda essas bandeiras, defenda essas pessoas, defenda o direito de dizer que votei errado e está na hora de mudar.

73% das pessoas que foram as ruas com caras pintadas para tirarem o Collor, votaram no Collor. Isso quer dizer que não devemos aplaudir absurdos por que apertamos a tecla errada em um determinado momento.

Caruaru é no Brasil? Aqui se eu ou você votar em um político “defendemos eles até a morte”. Em Caruaru se um hospital fecha “o prefeito está certo”, se um patrimônio for destruído “o prefeito está certo”, se gastar mais com asfalto do que com educação “o prefeito está certo”. Certo? ou Errado? Ahhh mas o outro também fez… e daí? Caruaru é teu e não dele ou do outro. O protesto é também contra nosso voto. O protesto é também quando nos calamos. O protesto é também contra eu e você cidadão que deveria ter feito isso antes.

Acho um bom começo, só espero que não queiram politizar como estão querendo, nem descredibilizar como estão. Estão conversando, se reunindo, estão DITANDO percursos e líderes, mas por que? se eles não existem no momento. Quem mobilizar sua militância ou bandeiras PTistas ou PSDBista que levem, levem para serem “Ridicularizadas como foi no resto do país. O povo está na rua para tirar o governo que aí está, e isso é fato. Seja ele A, B, ou C… Infelizmente ou felizmente chegou sua hora.

Quem defende o protesto pacífico acho melhor deixarem suas camisas e bandeiras para a campanha de 2014. Essa campanha que está na rua é dos sem partidos. É da PAZ!!! É de dias melhores!!!

*Magno Cumaru é militante político

#vamosprarua #jafuipraruaantes #ireiatequandoeupuder#vamosjuntosporumbrasilmelhor


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro