19 de julho de 2012 às 09h30min - Por Mário Flávio

Fui convidado por volta de 13h do dia 17/07 (terça-feira), no momento fui solicitado que também comunicasse aos demais parlamentares para que todos/as soubessem dessa reunião, prevista para acontecer às 16h30.

Nesta ligação já recebi também um pedido de desculpas pelo convite tão em cima da hora. Imediatamente como estratégia de comunicação divulguei no grupo do Parlamento Jovem de Caruaru no Facebook sobre esta reunião, enfatizando inclusive que esta reunião foi convidada a TODO o Parlamento Jovem (mando em anexo, o print com data e horário dessa postagem, bem como seu conteúdo).

Lá chegando perguntei a Vereadora Jovem Mayara Soares sobre o convite à oposição e ela me comunicou que havia conseguido falar com o Vereador Jovem Jefferson Paz e, nesta ligação, havia solicitado que o mesmo avisasse aos outros dois representantes do DEM e do PSDB no PJC, isso porque ele tem os contatos dos rapazes e seria mais fácil a interlocução: acredito que deva ter havido algum problema de comunicação para que o Vereador Jefferson Paz tenha declarado que não recebeu esse comunicado.

Foi uma reunião bastante informal em que o Prefeito nos falou sobre as diversas ações realizadas durante os quatro anos de sua gestão. Foi bastante frutífera pois neste momento também nos posicionamos e apontamos as lacunas que ainda prevalecem no município como: a ausência de organismos governamentais LGBT e de Direitos Humanos, a não-eleição democrática para gestores/as nas escolas, a falta de estruturas básicas em alguns bairros como a Nova Caruaru, o Maria Auxiliadora e outros na periferia, a falta de atendimento qualitativo nas escolas da rede municipal quanto ao público de pessoas com deficiência e até a recente polêmica envolvendo o Departamento de Vetores e a falta de políticas públicas voltadas para os animais em Caruaru, entre outras questões.

O Prefeito nos ouviu de maneira bastante dialógica e nos oportunizou dar a contribuição de cada um/a do Parlamento Jovem no plano de governo que está sendo construído pela sua coligação, o que eu considero bastante positivo e democrático, pois democracia pressupõe participação e ter a juventude considerada no seu plano de governo representa um avanço para o Parlamento Jovem de Caruaru que cada vez mais se afirma e ganha credibilidade social. Me posiciono de modo bastante aberto também aos outros candidatos à Prefeitura para diálogos políticos que desenvolvam ainda mais Caruaru.

Quanto às cores das blusas dos/as presentes posso garantir que foi mera coincidência, uma vez que sequer tivemos tempo de nos comunicar previamente a respeito de qualquer coisa que seja, inclusive fui com uma blusa de cor diferente às demais pessoas. Ainda que houvesse qualquer tipo de posicionamento políticos dos/as parlamentares a partir de suas vestimentas, acredito que isso é legítimo e saudável em qualquer processo eleitoral e democrático em que podemos nos expressar. Essa crítica do meu colega, a quem estimo, Jefferson Paz não procede, pois ele também foi com uma blusa de cor amarela, representando o grupo político ao qual se filiou e identifica, o que é também legítimo. Contudo o mesmo não aparece no registro que fizemos porque ele foi embora mais cedo da reunião.

*Cleyton Feitosa é vereador jovem e representante do Movimento LGBT


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro