27 de fevereiro de 2012 às 23h10min - Por Mário Flávio

Usuários das redes sociais divulgaram nesta segunda-feira (27), fotos registrando a passagem dos carros do Google Street View em Caruaru. O recurso disponibiliza vistas panorâmicas de 360° na horizontal e 290° na vertical dando a sensação ao usuário de ‘ver o local como se estivesse lá’. Clique aqui e conheça mais sobre o recurso

Em uma foto publicada no Facebook, os carros estavam estacionados em frente à Prefeitura de Caruaru. Pelo Twitter, alguns usuários informaram que os veículos também foram vistos estacionados no Parque de Eventos Luís Gonzaga, por trás do Grande Hotel e passando pela Avenida Agamenon Magalhães.

O mundo pelo computador

O Google Street View foi lançado em agosto de 2007 em cinco cidades americanas. Em pouco tempo, se expandiu para milhares de localizações na França, Austrália, Japão e Portugal. No Brasil, o projeto surgiu em 2009, quando o Google Brasil fechou acordo com a Fiat. Em outubro de 2011, os carros foram vistos no Recife.

Polêmica

O Google enfrentou muitas dificuldades com os defensores da privacidade. É que as fotos tiradas pelos carros acabam mostrando situações como pessoas usando roupas de banho ou qualquer atividade que se esteja fazendo na rua. Por isso, o serviço tem uma opção para que os usuários marquem a foto como inapropriada e podem entrar com um pedido para retirada da imagem.

*Anderson Melo é repórter da TV Asa Branca

 

Os veículos estiveram nas principais ruas e avenidas de Caruaru


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro