5 de abril de 2012 às 08h00min - Por Mário Flávio

Foi divulgada recentemente uma pesquisa sobre intenções de votos para eleições de outubro que elegerá prefeitos e vereadores. Sabemos que as pesquisas são de extrema importância para potencializar a dinâmica da eleição. Ajudam em quaisquer hipóteses aos políticos/ candidatos a mecanizar como irão trabalhar. Mas as pesquisas não são realizadas com a totalidade da população da cidade, com isso, fica vulnerável concluir quem deve vencer ou perder.

É pertinente lembrar que na última eleição há quatro anos, as pesquisas indicavam o Prefeito que hoje ocupa o cargo. As intenções foram bastante favoráveis a ele, porém, ficava a dúvida se realmente quem iria ganhar era José Queiroz. O que é normal para toda população, já que esta é ainda, em sua maioria, “manipulada” pela maioria.

Em conversas informais com eleitores que votaram no Prefeito em mandato, falou que este ano vai mudar e votar no partido oposto do que eles votaram. Bem, será que toda eleição será assim, este ano voto em azul, na próxima eleição voto no vermelho. Acredito que eleições são realizadas para beneficiar o povo nas representações, para as decisões do que será feito com o dinheiro público.
O que mais deixa reflexivo nas pessoas, são as agressões verbais feitas por partidos opostos e que, sem perceber, agridem a moralidade pública, já que eles (políticos) são pessoas representantes do povo. Vamos mudar esta cara da política em Caruaru, vamos atrás do que foi feito e do que não foi e observar quem deve e quem não deve assumir a prefeitura de Caruaru, falar torna-se fácil, mas o difícil é reconhecer que o que era pra fazer foi feito. Sabemos que existem coisas a se fazerem, e que, viver de comercial não conta, o que vale mesmo é ir até onde sai às informações. A Prefeitura é um lugar público e do público.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro