4 de março de 2012 às 09h30min - Por Mário Flávio

Ao dar uma volta na Vila Kennedy acompanhado do amigo e presidente do PSOL em Caruaru, Pedro Justino, em vários lugares do bairro fomos abordados pelos moradores e ouvimos muitas denúncias que relatam o descaso que a Vila Kennedy vem passando, descaso esse que nasceu com a briga do atual prefeito com o vereador e presidente da câmara de vereadores de Caruaru Lícius Cavalcante. Os moradores denunciam que o posto de saúde funciona de forma precária e sem profissionais da saúde pra oferecer o mínimo de assistência ao bairro; já o asfalto que está chegando à boa parte da cidade através de recursos federais, segundo líderes do bairro, não esta no cronograma para chegar até a Vila; outra denúncia é o ponto de ônibus que foi colocado em forma de gaiola que vive o tempo todo fechado e que assim não pode servir a população; os mesmos também reclamam da falta de opções de laser para as crianças que não tem praças ou parques para brincar e passar o tempo. Infelizmente o povo da Vila Kennedy é quem está pagando por essa briga.

Nesse mesmo dia os motoqueiros revoltados com a falta de compromisso do prefeito em regulamentar a classe, estão preocupados, pois acham que a regulamentação, se acontecer, será nas vésperas do prazo legal antes da eleição, reclamam também da questão da segurança dos mesmos; é uma vergonha já que os motoqueiros da cidade não tem um órgão que os representem perante o poder público, e assim ficam a mercê dos que fazem a PMC, e assim a classe fica esperando e esperando até um dia serem lembrados.

E o pior foi que hoje sábado 03 de Março de 2012, a Casa de Saúde não tem médicos de plantão segundo o amigo Pedro Justino, o mesmo verificou que a unidade de saúde não tem médicos de plantão e, que esse fato não é isolado é rotineiro.

Até quando Caruaru vai sofrer com tanto descaso dos governantes? Até quando a população vai ter que se submeter às vontades dessas pessoas, que não sabem o que é estar doente e não ter médico para ser atendido nas unidades de saúde já que esses que governam Caruaru quando precisam de médicos se quer vão aos hospitais particulares da cidade, vão direto pra Recife ou aos centros de saúde que são referência no cenário nacional, e ainda assim, se acham no direito de publicar nos meios de comunicação que a Saúde de Caruaru está ótima, e o pior que diante disso tudo o Ministério da Saúde divulga um Ranking onde Caruaru é a sexta pior cidade do Brasil no requisito saúde ai vem a assessoria da PMC dizer que o Ministério da Saúde está desatualizado? Ora! Faça-me o favor de não querer abusar da inteligência do povo caruaruense, por que os únicos que são desprovidos da tal inteligência aqui são vocês assessores, secretários e diretores, que fazem a atual prefeitura de Caruaru.

Fábio Silva é membro do PSOL e pré-candidato à prefeitura de Caruaru


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro