29 de abril de 2013 às 14h25min - Por Mário Flávio

As ruas são locais de encontros, espaços onde as pessoas se relacionam e constroem a vida em sociedade. As ruas no mundo moderno são os principais ambientes de convivência, formam o traçado das cidades, apresentam os elementos essenciais para as pessoas se constituírem como tal. A palavra política deriva da palavra Grega Pólis. O significado do termo polis é cidade, remontando ao tempo em que a Grécia estava organizada em cidades estados, e a política significava a participação direta dos cidadãos nos assuntos relacionados à vida nas cidades.

Da Grécia antiga, até os dias atuais muitas formas de interpretar e praticar a política foram vistas na História da humanidade, mas de uma forma geral a política ainda está relacionada às cidades, pois são nos centros urbanos que se encontram estruturados os três poderes; Executivo, Legislativo e Judiciário. As Cidades são os centros dos poderes, e as ruas os principais espaços de convivência social. Sendo assim um projeto político que pensa verdadeiramente a sociedade tem de estar em consonância direta com as cidades, e os anseios das pessoas nas ruas.

E é isso o que pensa o PSDB e a Juventude Tucana com o sentimento de “Voltar ao pulsar das Ruas”. A nova executiva da JPSDB Pernambuco tem como nome da gestão a frase; “De volta ao pulsar das Ruas”, a frase resume o nosso sentimento de construir um projeto político em harmonia com o desejo das pessoas, principalmente dos jovens, que constituem o futuro da nossa nação, e precisam de oportunidades para construir um futuro de prosperidade.
​A JPSBD não é um grupo de jovens que faz políticas dentro de escritórios e atrás de gabinetes, mas sim um grupo de jovens que está na rua, que conhece a realidade das cidades e conhece a realidade do país, e por conhecer esta realidade não se cala, nem foge a luta, buscando a cada dia construir o país que merecemos.

​Em Caruaru a executiva municipal da JPSDB representa os jovens que realmente procuram fazer política pensando na juventude e para à juventude, somos as vozes dos jovens que querem viver em uma cidade diferente, somos o grito daqueles que não se calam diante dos problemas sociais. E o que queremos como Juventude Tucana é “Sentir o Pulsar das Ruas”, sentir o que o povo e a juventude desejam, e em harmonia com os anseios populares construir um projeto que verdadeiramente modifique para melhor a nossa realidade social. O que queremos é fazer o novo, sem falácias, sem demagogia. Queremos com muita “Ação Jovem”, está “DE VOLTA AO PULSAR DAS RUAS”.

*Alan Marcionilo é Vice Presidente do DCE/FAFICA, Vice Presidente da JPSDB Caruaru e Membro do Conselho de Ética da JPSDB Pernambuco.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro