30 de junho de 2018 às 00h40min - Por Mário Flávio

O MDB praticamente já decidiu o que fazer com relação a eleição desse ano e o futuro político de importantes quadros do partido. Um deles é o vice-governador Raul Henry, que deve voltar a disputar uma eleição para deputado federal. Ele não vai para a reeleição com Paulo Câmara, já que o partido tem a pretensão de conceder uma das vagas da Frente Popular para Jarbas Vasconcelos na disputa ao Senado, com isso, a legenda seria contemplada na majoritária.

Com essa saída, Henry teria em Caruaru uma das cidades base para buscar votos. Ele tem uma excelente relação com o deputado estadual Tony Gel e dobraria com ele na eleição desse ano, fazendo algo parecido com a eleição de 2014, quando Gel pediu votos para Jarbas e o ex-governador obteve quase 30 mil votos para deputado federal na cidade.

O grupo liderado por Tony tem consciência que o mais importante neste momento é a renovação do mandato dele, o que possibilita ter um fôlego a mais para a eleição municipal de 2020. Com a provável dobradinha entre Tony e Raul, a pré-candidatura de Tonynho Rodrigues a deputado federal seria adiada, e com isso, o jovem e promissor político não iria enfrentar as urnas pela primeira vez, como muitos aliados anseiam.

Tonynho já foi convencido da necessidade de um sacrifício. Como ele ainda é neófito na política, teria tempo para se preparar para uma possível candidatura a prefeito em 2020, uma vez que, Tony Gel não iria mais disputar o pleito. O batido do martelo será batido nos próximos dias, mas é praticamente certo que a dobradinha de Tony será mesmo com Raul. A conferir.

Na Mansão

O vice-governador Raul Henry já confirmou presença nos shows de despedida da Mansão Forró do ciclo junino. Ele estará ao lado de Tony Gel para acompanhar as apresentações de Geraldinho Lins e Banda Magníficos. A intenção também é mostrar o entrosamento entre Gel e Raul. Os dois estiveram juntos nesta sexta-feira (29) na festa da ordenação do Bispo Dom Dino e o bate-papo ao pé do ouvido era constante.

Liderança na igreja

Uma liderança na Igreja Católica no Brasil. Assim podemos definir o Bispo de Caruaru, Dom Bernardino Marquió. A presença maciça de bispos de todo o Brasil e dezenas de padres para comemorar os 50 anos de sacerdócio dele mostra o prestígio. O blog também parabeniza o bispo pela data e o trabalho dele à frente da Diocese de Caruaru.

Solução caseira

O blog conversou com a prefeita Raquel Lyra sobre a saída de alguns secretários do governo dela. A tucana disse que está tranquila e que por enquanto as mudanças ficarão com os secretários Executivos, que assumem de forma interina. Raquel vai viajar para o exterior onde faz um curso de gestão e só quando voltar terá uma definição sobre como ficará de fato as patas de Serviços Públicos e Obras.

Rodrigo Pinheiro na prefeitura

O vice-prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, deve assumir os destinos do município durante uma semana. Caso a situação se confirme, devido a lei eleitoral, ele não poderá disputar a eleição de deputado. Com isso, seria um nome a menos para que a prefeita Raquel pudesse se preocupar em indicar no pleito. Em entrevista ao repórter Edvaldo Magalhães da Rádio Liberdade, na noite dessa quinta-feira (28), ele confirmou que assume a gestão. Sem Pinheiro no páreo, sobram Lula Tôrres, Fernando Lucena e Diogo Cantarelli. Um deles será candidato a deputado estadual apoiado pelos Lyra.

Saiu do Hemocentro e deve ir para a oposição

O ex-prefeito de São Caetano Dr. Neves foi exonerado do comando do Hemocentro de Caruaru. O novo diretor do órgão é o urologista João Aleixo Soares. A saída não teria sido bem digerida por Neves que deve pedir agora votos para Armando Monteiro e levar alguns vereadores de São Caetano para a oposição. A conferir.

Para salvar a Fafica

Atendendo ao convite do Papa Francisco de uma “Igreja em saída”, que vai ao encontro do ser humano e, por isso também, ao mundo universitário, e reafirmando a missão de oferecer educação superior de qualidade a UNICAP, a ASCES-UNITA e a FAFICA anunciam a criação de um consórcio formado por essas três importantes instituições de ensino com o modelo desafiador de cogestão administrativa e acadêmica. As atividades, compromissos e serviços atualmente prestados serão fortalecidos e ampliados ainda mais, num processo gradativo de criação do Polo Universitário Comunitário do Agreste pernambucano. Na verdade a junção vai evitar que a faculdade feche ou seja vendida, já que passa por delicado momento financeiro. Parabéns aos envolvidos por evitar o fechamento de umas informações mais tradicionais do Nordeste.

Alívio para Bruno Araújo

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli arquivou, nesta sexta-feira (29), o processo que investigava o deputado federal e presidente estadual do PSDB, Bruno Araújo, em que era citado no inquérito da Odebrecht. A situação é um alívio para o deputado que deve ser o nome escolhido pelo grupo liderado pela prefeita Raquel Lyra para pedir votos na eleição para deputado federal.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro