Opinião – Candidatura Laranja – por João Antonio*

Mário Flávio - 17.08.2024 às 08:58h

Logo após a “surpreendente” união entre Zé Queiroz e Tonynho, outras “novidades” tomam conta do noticiário: a mistura do vermelho e do amarelo dos ex-eternos adversários (e agora sempre-enamorados cascas de bala) gerou uma onda “laranja” em Caruaru.

Ora, como presidente do partido NOVO na cidade, muito me preocupa qualquer associação entre a cor que tenho orgulho em vestir e a campanha de um grupo político com que tenho prazer de discordar.

Zé Queiroz é o candidato de Lula. O cara que está, dia após dia, destruindo o Brasil. Se Zé vai administrar Caruaru do jeito como seu “padrinho político” está fazendo com o Brasil, a laranja (e tudo mais) vai apodrecer rapidinho.

O laranja do NOVO sempre foi sinônimo de combate à corrupção e ao excesso de poder sufocante do estado em cima dos indivíduos.

O laranja da esquerda lembra muito o da picanha-trans, transformada em piada pelo presidente que a prometeu, mas entregou outra coisa.

O laranja que eu visto com orgulho é exemplo de defesa do empreendedorismo, responsável pela geração de emprego e pelo aumento da qualidade de vida da população.

O laranja deles tem a essência do atraso oferecido por uma política de governo paquidérmico, oneroso e faminto, que cresce e engorda à custa de cada imposto velho aumentado e cada nova taxa cobrada.

Por favor, não nos confunda: o meu laranja quer, realmente, construir um NOVO Brasil, entregar um NOVO Pernambuco, fazer florescer um NOVO agreste que ajude o povo a produzir sua própria riqueza e a alcançar seu próprio sucesso.

O laranja (e o governo) de Lula só ajudou o Brasil a produzir memes… e mais impostos.

O meu laranja tem Zema, que transformou Minas Gerais de um estado falido (pelo vermelho) para a segunda maior potência econômica do país, mesmo enfrentando pandemia e Brumadinho.

O meu laranja tem nomes como Marcel Van Hattem e Deltan Dalangnol.

Os laranjas da esquerda têm nomes (e apelidos) em planilhas bem constrangedoras.

Desejo que todos façam uma campanha limpa, honesta e verdadeira para todas as cores! E desejo, de coração, que Caruaru entenda que o laranja do NOVO é muito melhor que o laranja do velho!

É pra saudar o Jerimum!

*João Antonio é Professor e Presidente do NOVO em Caruaru