26 de maio de 2012 às 11h31min - Por Mário Flávio

A mídia tem um poder de articulação e convencimento perante as pessoas de forma incrível. Nessa construção, muitas vezes não questionamos o seu conteúdo. Engolimos notícias e informações goela abaixo e, sem perceber, copiamos os modismos e repetimos suas práticas.

Em Caruaru, houve um tempo em que as campanhas políticas eram decididas através da força dos programas de rádio AM, que levavam para a população a cobertura dos comícios. Depois surgiu a ideia dos guias, tanto no rádio como na TV. Logo em seguida, a propaganda eleitoral vinculada nos jornais. Agora, com o advento da internet, estamos vivendo a era dos sites de relacionamento e a força digital dos blogs.

Mas o que significa a palavra blog? Significa ‘‘diário”. Estudando seu conteúdo, pude observar que é um site cuja finalidade de argumentação permite a atualização em tempo real das informações, músicas, notícias, postagens de vídeos e fotografias, para que os leitores comentem essas postagens e tragam suas reflexões.

Aqui em Caruaru, os blogs são a febre do momento. Muitos deles permanecem no ar. Entre os mais acessados estão o Blog do Caruaru Notícias, do radialista Rubens Júnior, o Blog do VANGUARDA, sob o comando do jornalista Hélio Junior, e o Blog Política de A a Z, do jornalista Mário Flávio.

Hoje a população que busca informação do mundo político acessa diariamente esses blogs, fato que mexe diretamente na vida das pessoas. Essas ferramentas são fundamentais para o processo de construção da nossa cidade.

É a era da tecnologia mexendo com o sentimento e a emoção de muita gente. Parabéns aos blogueiros de plantão. Sua capacidade de argumentação nos proporciona o que temos de mais importante no ser humano: a maneira de pensar e agir.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro