15 de março de 2013 às 09h55min - Por Mário Flávio

O ano praticamente começou ontem, até hoje (14/03/2013), passaram-se 73 dias, porém, nesse intervalo de tempo fatos relevantes e que ficarão marcados na história da humanidade aconteceram. Podemos citar como os mais importantes a renuncia e escolha de um novo papa, como também a morte do presidente venezuelano Hugo Chávez.

Esses com certeza são os queridinhos das pautas dos principais meios de comunicação, não só em terra brasílis, como no resto do mundo. Mas também não podemos e nem devemos esquecer do incêndio na boate Kiss em Santa Maria, onde temos até o momento o saldo negativo de 241 mortes, e tomara que não passe disso. Sendo assim, devemos lutar para que não caia no esquecimento e que as autoridades tomem medidas necessárias para que fatos parecidos não voltem a acontecer.

Mais três fatos na área policial foram destaque nas últimas semanas: o julgamento e condenamento de Gil Rugai pela morte do pai e da madrasta em março de 2004, a 33 anos e nove meses, do goleiro Bruno a 22 e três meses pela morte da modelo Elisa Samudio e de Mizael Bispo a 20 anos pelo assassinato da advogada Mércia Nakashima. O primeiro poderá recorrer em liberdade, os dois últimos ficarão aproximadamente 3 e 7 anos em regime fechado e o resto em regime semiaberto. Coisas deste País tropical!

Já ia esquecendo do Bólido de Tcheliabinsk, nome dado ao meteorito que caiu sobre a região dos Urais, na Rússia. O mesmo trouxe medo e destruição à população local. Vários vídeos amadores que registraram o momento da queda rodaram o mundo, coisas da era digital.

Bom. Acredito que devam ter acontecido outros fatos importantes que no momento não lembro, mas por hora já basta. Vamos torcer para que só coisas boas aconteçam daqui para a frente. Pois, 2013 chegou chegando!

*Carlos Alexandre é servidor público e blogueiro


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro