7 de março de 2013 às 08h02min - Por Mário Flávio

De acordo com o Código Sanitário do Estado de Pernambuco, no Art.79, estábulos, cocheiras, granjas e estabelecimentos congêneres só serão permitidos em zona rural, sendo a sua remoção obrigatória. Por isso, neste momento, está sendo realizada uma operação com o intuito de fechar criatórios irregulares de animais na zona urbana de Caruaru.

A ação é uma parceria do Ministério Público com a Gerência dos Direitos dos Animais da prefeitura de Caruaru, Vigilância Sanitária, Secretaria de Serviços Urbanos das polícias Militar e Federal e Corpo de Bombeiros.

Vale salientar que o que levou os órgãos a promoverem a ação foram as constantes denúncias enviadas aos veículos de comunicação e os recentes acidentes envolvendo animais de grande porte. Os criatórios dos seguintes bairros estão sendo alvo: Pinheirópolis, Petrópolis e Campo Novo. Os animais recolhidos serão encaminhados ao Curral do Gado, até que os responsáveis encontrem um lugar que obedeça aos critérios estabelecidos no Código Sanitário.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro