A Polícia Civil deflagrou na manhã desta terça-feira (21) a “Operação Locatário” , tendo como alvo as cidades de Recife, Paulista, Olinda, Surubim e Sairé.
A investigação foi iniciada em julho de 2019, com o objetivo de identificar a participação de empresários e agentes públicos na prática dos seguintes crimes: Dispensa indevida de licitação, peculato, uso de documento falso, associação criminosa e lavagem de dinheiro.
Durante a operação, estão sendo cumpridos 14 mandados de busca e apreensão domiciliar, sete de suspensão do exercício de função pública, uma suspensão temporária de participar de licitações e o sequestro de bens imóveis e valores, todos expedidos pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco – TJPE.
Na execução, foram empregados 55 (Policiais Civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães. A Operação está sendo coordenada pela DIRESP e supervisionada pela Chefia de Polícia.
As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco – DINTEL, com auxílio do LAB/LD (Laboratório de Tecnologia Contra a Lavagem de Dinheiro).
Os detalhes da operação serão divulgados pela Assessoria de Comunicação da Polícia Civil.