3 de outubro de 2012 às 16h20min - Por Mário Flávio

Nesta quinta-feira (4), serão carregados os caminhões dos Correios que farão a distribuição das urnas eletrônicas do Estado. Os veículos permanecem em 18 polos até a sexta, quando seguem para os locais de votação. Em Caruaru, o carregamento começou desde 8h, no polo do TRE localizado na Rua Olívio Ferreira de Azevedo, 263, Bairro Universitário (ao lado do Hospital da Unimed). São 25 veículos envolvidos no transporte das urnas na região, que passam a noite sendo escoltados pela Polícia Militar.

Urnas – Ao todo, serão distribuídas 18.400 urnas eletrônicas em Pernambuco. O recolhimento delas é feito na segunda-feira. Desde 1996, os Correios transportam as urnas usadas nas eleições.

Segurança – As urnas eletrônicas são acondicionadas de modo seguro e os caminhões são lacrados. Todo o processo é feito sob supervisão do TRE-PE, com apoio da Polícia Militar de Pernambuco.

Números da operação em Pernambuco:
Número de urnas: 18.400
Pontos de entrega: 3.500
Quantidade de roteiros: 280
Veículos utilizados: 360
Pessoas envolvidas: 390
Quantidade de municípios: 185

Polos: 18 (Ouricuri, Salgueiro, Petrolina, Petrolândia, Serra Talhada, Arcoverde, Garanhuns, Caruaru, Vitória, Surubim, Carpina, Recife, Palmares, Igarassu, Jaboatão dos Guararapes, Belo Jardim, Limoeiro e Afogados da Ingazeira)


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro