11 de junho de 2018 às 22h27min - Por Mário Flávio

O deputado Odacy Amorim (PT) repercutiu, em discurso na Reunião Plenária desta segunda (11), o lançamento da pré-candidatura de Lula à Presidência da República, anunciado pelo Partido dos Trabalhadores na última sexta (8). Na avaliação do parlamentar, que entende a prisão do ex-presidente como política, a solução para as crises enfrentadas atualmente pelo País “passa pela legitimidade das urnas”.

“Aqueles que acreditavam que o ex-presidente ia desaparecer do imaginário do povo já percebem que isso não vai ocorrer. Lula é a solução para a política do Brasil”, avaliou. Amorim disse, ainda, observar o crescimento do radicalismo e da desesperança entre os eleitores brasileiros. “O Poder Judiciário é muito importante para a democracia e não podemos atacá-lo. No entanto, o julgamento fundamental de Lula deve ser feito pelo voto”, opinou.

O deputado também comentou a participação dele na formatura de 278 novos bombeiros militares pela manhã. O petista compôs a mesa de autoridades, presidida pelo governador Paulo Câmara. “Não tem nada a ver com política eleitoral. Defendo que política boa é a que traz resultados para a sociedade e, por isso, os políticos têm que ter capacidade de reconhecer os acertos dos outros”, afirmou.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro