8 de maio de 2014 às 11h56min - Por Mário Flávio

Por Ana Rebeca Passos

A Prefeitura de Caruaru anunciou, na tarde de ontem (7), a aquisição de uma área destinada à construção do Hospital Municipal da Criança. A compra do terreno, autorizada pelo Ministério da Saúde, é o primeiro passo para a edificação de um equipamento que irá suprir não somente a demanda de atendimento pediátrico da cidade, mas de crianças vindas de toda a região do Agreste de Pernambuco, que, a partir da conclusão da obra, não precisarão se deslocar à capital em busca de consultas especializadas.

De acordo com a secretária de Saúde de Caruaru, Aparecida de Souza, o hospital irá demandar investimentos da ordem de R$ 6 milhões de reais e as obras iniciadas a partir do ano que vem. “A prefeitura está investigando o espaço onde vai ser construído o hospital. Nós conseguimos a aprovação do ministério para a primeira etapa e agora fizemos a liberação do parecer favorável do órgão. A segunda etapa vai ser o projeto arquitetônico para fazer a licitação da obra, que provavelmente deve estar sendo iniciada no começo de 2015”, explicou.

Aparecida lembrou a importância da implantação do Hospital da Criança em Caruaru e disse que a meta é suprir a falta desse serviço no município e na região. “É extremamente importante, porque dentro da rede de saúde que vem sendo construída em Caruaru, nós vamos ter toda a assistência necessária para o adulto, a mulher, urgência e emergência, mas na área de assistência à criança nós temos um déficit desse serviço na área do internamento”, enfatizou.

A unidade de saúde será construída em um terreno da Prefeitura de Caruaru, localizado próximo ao Hospital Mestre Vitalino, entre a PE-95 e a BR-104.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro