A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Vassoural, em Caruaru, deverá ter as obras retomadas nos próximos meses, com investimento estimado em aproximadamente R$ 3,5 milhões. A informação foi confirmada pelos vereadores que participaram de uma visita técnica ao canteiro de obras na manhã desta quinta-feira (8), acompanhados por secretários municipais.
Apesar da presença da imprensa, os representantes da Prefeitura optaram por não conceder entrevistas. Em nota oficial enviada pela assessoria de comunicação, o secretário de Infraestrutura, Andrews Melo, informou que o contrato com a empresa anteriormente responsável pela execução da obra foi rescindido por descumprimento do cronograma previsto. “No último mês realizamos o distrato com a empresa responsável pela obra, que não vinha avançando conforme previsto. Estamos agora finalizando a readequação do projeto e o orçamento, e a previsão é de publicação de um novo edital de licitação até o final de maio”, explicou.
A expectativa, segundo os parlamentares, é que após a nova licitação e assinatura do contrato, a obra seja concluída em um prazo de sete meses. A UPA do Vassoural é considerada uma das principais promessas na área de saúde da atual gestão municipal.
