11 de janeiro de 2017 às 10h53min - Por Mário Flávio

Emocionado e ressaltando o legado de oito anos a frente da Casa Branca, o presidente dos Estados Unidos, Brack Obama, fez um discurso de despedida na noite desta terça-feira (9). O evento foi realizado no maior centro de convenções dos Estados Unidos, localizado na cidade de Chicago, onde Obama começou a carreira como político.
Durante quase uma hora de fala, o presidente americano ressaltou avanços conquistados por seu governo. Obama enumerou índices positivos de criação de empregos e redução da pobreza e lembrou a assinatura de acordos internacionais como, por exemplo, o acordo nuclear com o Irã.

Com um tom positivo, o primeiro presidente negro da história dos Estados Unidos, ressaltou a luta pelos direitos das minorias, pediu para que a população supere desafios raciais, políticos e econômicos existentes no país e se emocionou ao citar a esposa Michelle Obama.

Barack Obama encerrou o discurso repetindo o slogan que o consagrou durante a primeira campanha eleitoral: sim, nós podemos (Yes, we can). No próximo dia 20, Obama deixará a presidência dos Estados Unidos, dando lugar ao republicano Donald Trump, eleito em 2016.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro