Por Ana Rebeca Passos
Por meio de pronunciamento oficial à imprensa na manhã desta segunda-feira (06), a OAB/Caruaru confirmou a informação de que o corpo encontrado carbonizado no município de Água Preta, na Mata Sul de Pernambuco, é o da advogada Severina Natalícia da Silva, 45 anos, desaparecida desde o dia 5 de dezembro de 2013.
“Há poucos dias houve uma denúncia que um corpo foi encontrado, foi encaminhado ao IML, inicialmente foi feito uma coleta e desses resultados tivemos a confirmação de que o corpo encontrado trata-se da nossa amiga advogada Severina Natalícia. Nós temos informações preliminares que de fato houve uma confirmação através da arcada dentária, mas outros exames serão feitos a exemplo do DNA para complementar o processo, mas os indícios como objetos que estavam próximo ao corpo também levam a crer que de fato o corpo é da colega. Isso traz pra gente uma certeza e aguardamos o laudo oficial. Existe a suspeita que o crime tenha relação com a profissão”, afirma o presidente da OAB/Caruaru, Almério Abílio.
O sepultamento da advogada está marcado para às 17h, em encruzilhada de São João, município de Bezerros. “Já se providenciou em relação a isso, até porque estava previsto para o corpo ser liberado ainda pela manhã do Recife. Então o sepultamento já está marcado para acontecer no cemitério do distrito”, lembra Almério Abílio.
A conclusão das investigações ainda segue em sigilo e novos detalhes devem ser apresentados em coletiva de imprensa hoje (06) na sede da delegacia regional de Caruaru, às 14h30, pelo delegado de polícia civil, responsável pelo caso, Bruno Vital.