9 de agosto de 2017 às 14h39min - Por Mário Flávio

OABPernambuco-85anos

Os 85 anos de criação da OAB Pernambuco serão comemorados nesta quinta-feira (10), a partir das 18h, com uma festa de adesão na Arcádia Paço Alfândega, no Bairro do Recife, na capital do estado. A expectativa é que o evento reúna cerca de 500 pessoas, entre advogados e advogadas, parceiros, funcionários da instituição, políticos e personalidades do mundo jurídico e da sociedade em geral. O presidente do Conselho Nacional da OAB, Cláudio Lamachia, participará da cerimônia.

A solenidade terá como anfitrião o presidente da Seccional Pernambuco, Ronnie Preuss Duarte, ao lado dos membros da diretoria. Entre os pontos altos da celebração está a entrega de homenagens a personalidades que ajudaram a construir a história da advocacia pernambucana.

Ainda dentro da programação, haverá um jantar e apresentação do Ítalo Sales Quarteto. Idealizado e liderado pelo músico que dá nome ao conjunto, o grupo mostrará um repertório com influências do jazz e da música popular pernambucana e brasileira, entre outros ritmos. O acesso ao evento será mediante adesão individual no valor de R$ 150.

Mais – Os 190 anos da fundação dos cursos jurídicos no Brasil e Dia do Advogado e da Advogada serão celebrados com uma missa na próxima sexta-feira (11), a partir das 8h. A cerimônia ocorrerá na Igreja da Ordem Terceira de São Francisco, no Recife.

Durante a liturgia haverá uma apresentação do Coral Ariano Suassuna. Regido pelo maestro Marcelino Monte, o grupo de canto é formado por advogados e advogadas e funcionários da OAB-PE. Eles executarão um repertório de músicas sacras, incluindo algumas em estilo gregoriano.

O templo fica na Rua Imperador Pedro II, s/n, bairro de Santo Antônio – em frente à sede da Secccional. Coincidentemente, no complexo religioso existem algumas imagens de Santo Ivo, padroeiro dos profissionais da advocacia, que foi ordenado sacerdote franciscano terciário em 1284 e cuja data é celebrada em 19 de maio, dia de sua morte.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro