O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Guilherme Uchoa (PDT), faz visita de cortesia ao presidente da OAB-PE, Pedro Henrique Reynaldo Alves, nesta terça-feira (05), às 11h, acompanhado de toda a Mesa Diretora da Alepe e deputados convidados, durante reunião plenária. Entre os assuntos que serão tratados, a Verba Indenizatória.
A OAB é autora de ação contra a verba e a Assembleia ré desta ação. As duas entidades têm se aproximado desde janeiro, quando o presidente da Alepe compareceu à posse do presidente da OAB, após receber convite pessoal. Em seguida, o presidente da OAB esteve na Alepe, prestigiando a posse da Mesa Diretora da Casa.
CARUARU – A cidade de Caruaru é pioneira em Pernambuco no fim da Verba. No início da gestão do vereador Rogério Meneses (PT) a frente da Câmara, em abril de 2009, um Projeto de Lei de autoria da Mesa acabou com a famigerada verba. Com o fim do abono, a Casa economizou o famoso milhão de reais, devolvido a prefeitura. A Verba era uma dor de cabeça para os vereadores de Caruaru, com alguns atuais legisladores ainda respondendo a processos junto ao TCE por causa da mesma.