8 de abril de 2013 às 15h25min - Por Mário Flávio

Será realizada na próxima quarta-feira, dia 10 de abril, a festa de posse da Diretoria, Conselho e Comissões da OAB Subseccional Caruaru, para o triênio 2013/2015. A Diretoria e o Conselho que vão se apresentar à sociedade e advogados de Caruaru e região iniciaram os trabalhos no dia 02 de janeiro. A Subsecção será presidida pelo advogado Almério Abílio e conta ainda com Teresa Mendes Santana Tabosa como vice-presidente, Maria Helena dos Santos Augusto Silva como tesoureira, Pedro Raimundo da Silva Neto como secretário geral e José Milton Monteiro de Figueiredo como secretário adjunto. A solenidade será realizada às 19h, no Salão do Tribunal do Júri do Fórum Juiz Demóstenes Batista Veras.

De acordo com o presidente da OAB, Subseção Caruaru, Almério Abílio, o principal objetivo da Ordem será o de intensificar as ações e serviços em defesa das prerrogativas e dos direitos dos advogados que militam na região, uma vez que a atuação do advogado é indispensável à administração da Justiça. “Vamos lutar para o atendimento exclusivo para os advogados, tendo em vista o dia-a-dia dos colegas, que vivem numa correria para análise de processos, além de ter que se fazer presente em várias audiências, tudo isso executando um trabalho transparente e bastante democrático”. O presidente afirma, ainda, a importância da inscrição de advogados junto à Subseção com o objetivo de fortalecer a entidade e obter uma advocacia reconhecida e respeitada.

A nova gestão da Ordem caruaruense criou para o seu regimento interno 20 comissões que vão atuar em diversos segmentos da sociedade civil. Serão mais de 200 advogados envolvidos na gestão do triênio 2013/2015 para discutir formas de contribuir com a sociedade. “A nossa ideia é trabalhar em conjunto com a sociedade de forma transparente para ter uma OAB atuante e segmentada com grande participação dos advogados da ordem”, relata a vice-presidente Teresa Tabosa. Além das comissões, a OAB Caruaru possui representações nos conselhos municipais de Segurança, Saúde, Tutelar e no Movimento Polo.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro