20 de agosto de 2018 às 09h32min - Por Mário Flávio

Por meio de nota a OAB Caruaru desmentiu notícia falsa que circula em grupos de WhatsApp com possível intenção de fechar o Biesp. De acordo com os advogados, a situação vai ser um desagravo a um ato isolado de um policial que prendeu de maneira equivocada um advogado, mas não procede a informação que o Batalhão terá o pedido de interdição. Segue abaixo a nota emitida pela OAB:

“Irresponsabilidade tem limite! Está circulando desde ontem em alguns grupos de WhatsApp, que alguns Advogados estariam programando um ato para pedir o fim do BIESP em Caruaru”. Pura fake News!

A VERDADE é que a OAB realizará um ato de desagravo no dia 21, para tornar pública a sua indignação e repulsa aos atos de abuso cometidos por *ALGUNS POLICIAIS do BIESP*, contra o Advogado Sávio Delano, no dia 5 de julho próximo passado.

Ora, o ato não é contra a instituição da Polícia Militar, nem contra o BIESP, instituições sérias e que vêm prestando relevantes serviços à população, inclusive contribuindo para a redução dos números de violência em nossa cidade. O que é de estarrecer é que existam pessoas mal intencionadas, que se utilizam de notícias falsas com o objetivo de acirrar os ânimos e criar um clima de tensão.

O desagravo do dia 21 acontecerá num clima de tranquilidade e de respeito às instituições e às pessoas envolvidas, mas com toda altivez e coragem necessárias para mostrar nossa absoluta indignação e repulsa frente aos excessos e ilegalidades de que foi vítima o nosso colega, que antes de mais nada é um cidadão e merece respeito e especialmente no exercício de sua profissão.

Portanto é hora de esclarecer à sociedade o que de fato é verdadeiro e pedir que ajamos com bom senso, procurando sempre informações, antes de compartilhar notícias falsas como essa. Vamos juntos dia 21, defender a Advocacia, a sociedade e a democracia.

OAB Caruaru


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro