17 de fevereiro de 2012 às 19h32min - Por Mário Flávio

A edição de hoje do Jornal do Commercio trouxe uma reportagem que pegou a todos de surpresa. Segundo a matéria, assinada pelo jornaliata Pedro Romero, o reajuste no subsídio dos vereadores de Caruaru em 50% já está valendo desde a última terça.

O novo salário deve ser pago ainda na folha de fevereiro, já que o dinheiro é depositado na conta dos parlamentares e funcionários depois do dia 22 de cada mês. Segundo o presidente, a lei que previa o reajuste para a atual legislatura já estava aprovada pela Câmara desde 2008. “A lei 4.742, de outubro de 2008, já fixava os salários desta legislatura em até R$ 9 mil. Não reajustamos os salários por economia, mas um aumento do duodécimo (verba repassada pela prefeitura ao Legislativo) permitiu repor as perdas salariais. Estávamos há três anos sem reajuste”, disse Lícius Cavalcanti.

Ainda não entendi os motivos dos vereadores não informarem que o novo valor já valeria para esse mês, já que na quarta foi noticiado o reajuste. Desde o início da gestão de Rogério Meneses (PT) e logo na sequência com a ida de Lícius Cavalcanti (PCdoB) para ocupar o cargo de presidente, que a transparência é a palavra mais usada pelos atuais legisladores.

Essa gestão deu exemplo quando extinguiu a verba indenizatória, realizou audiências públicas, permitiu o debate para a Comissão de Leis e trouxe de volta o orgulho da Casa. O reajuste é legal e amparado na Constituição, além disso, faz quatro anos que os vereadores não recebem aumento. Sem falar que o trabalho realizado por um vereador, o salário é justo.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro