A Comissão Executiva Municipal do PT convocou os membros do diretório para reunião extraordinária a ser realizada neste sábado (01). O encontro será a partir de 17h, na sede da ACCACIL. Na ocasião, haverá a discussão e um novo presidente será escolhido, para comandar o PT até o próximo PED, que será realizado em novembro do ano que vem. A expectativa é que o debate seja intenso e Vanuccio Pimentel deve ser conduzido a presidência da legenda.
RENÚNCIA – Desde a renúncia de Josué Euzébio da presidência do Partido dos Trabalhadores em Caruaru que o cientista político Vanuccio Pimentel responde interinamente pela presidência da legenda. A situação levantou críticas de alguns petistas, que nos bastidores reclamaram da situação e afirmaram que Pimentel responde pelo partido de forma irregular. Nesse sábado, 32 membros da Executiva local irão escolher o novo presidente.
VERSÃO DE VANUCCIO – Procurado pelo blog, o presidente interino respondeu que não existe situação ilegal e que a decisão de ficar respondendo interinamente pelo partido aconteceu após uma consulta a Executiva Nacional. “Quando o presidente Josué renunciou e o prazo estava para vencer, fui a Executiva Nacional, expliquei que o prazo determinado pelo estatuto – 60 dias – se encerraria na semana da eleição e seria complicado unir os membros do diretório numa semana tão complicada. A Executiva disse que eu comunicasse a direção que iríamos nos reunir após o pleito e que tínhamos autonomia para fazer isso, por isso, não existe situação irregular”, garante.