25 de junho de 2013 às 07h25min - Por Mário Flávio

Após levar milhares de pessoas as ruas e parar o centro comercial de Caruaru, os organizadores do movimento “Não só pelos Centavos” já decidiram quando será realizado o segundo ato na Capital do Agreste. Será nesta quarta (26) a partir de 17h em frente ao pórtico da entrega do Arraial da Estação Ferroviária. Na página oficial do evento, pelo facebook, mais de mil pessoas ja confirmaram presença e a expectativa dos organizadores é um público maior que o do último sábado, que segundo a Polícia Militar, foi de cinco mil pessoas.

PONTOS – Os manifestantes elencaram cinco pontos para serem discutidos em Caruaru. Segundo eles, para facilitar a compreensão, criar um um foco e agilizar a concretização. Seguem os termos:

1 – É iminente a falta de terminais de integração que liguem os bairros mais distantes da cidade, Campina Grande, uma cidade de porte parecido com nossa Caruaru já faz uso desse sistema.

2 – Aplicação da lei federal que concede gratuidade no transporte a todo maior de 60 anos, aqui na cidade só anda de graça quem tem mais de 65 (não vou dizer que esse decreto foi dado na época de que o dono de uma empresa de ônibus era vereador da cidade)

3 – Dar ao povo, acesso às informações públicas, onde o dinheiro é investido, o que é gasto etc.

4 – A entrega das obras municipais atrasadas, assim como a conclusão do Hospital São Sebastião.

5 – Mais respeito e dignidade aos professores do município.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro