15 de fevereiro de 2014 às 16h40min - Por Mário Flávio

20140215-164005.jpg

Do G1 Caruaru

Representantes do Ministério Público e da Prefeitura de Caruaru, se reuniram para discutir a revitalização do espaço onde existia a Vila do Forró. A reunião foi para saber como está o andamento do projeto para que o Pátio de Eventos possa abrigar outros tipos de atividades fora do período junino, já que anteriormente, de acordo com a Fundação de Cultura uma obra no local seria inviável.

Um projeto foi apresentado pelos representantes da Empresa Urbana de Planejamento (URB) e da Fundação de Cultura relacionado a uma área de lazer e práticas esportivas. “Podemos fazer uma pista de cooper, uma pista de ciclismo, uma academia similar ao projeto ‘Academia da Cidade’ e outro projeto de arborização no local. No período junino esses equipamentos podem ser retirados e depois retornam à população”, contou o presidente da Fundação de Cultura, André Alexei.

Ainda de acordo com Alexei, alguns ajustes no projeto ainda devem ser realizados. “Temos que acertar com a URB pequenos detalhes e, depois, vamos trazer para o Ministério Público. Daí, vão seguir os trâmites legais com licitação e começo das obras”, inteirou.

Na próxima reunião marcada para o dia 18 de março, as adequações no projeto serão apresentadas à promotora de Justiça Gilka Miranda, que deve estabelecer um prazo para que os equipamentos possam funcionar. “A gente está falando sobre uma área nobre da cidade que fica desocupada o ano inteiro, onde poderia ser incorporada uma área cultural incentivando a população a conhecer outros polos culturais que ficam no mesmo local. Vamos acompanhar para que o projeto seja implantado desta vez”, explicou.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro