5 de janeiro de 2012 às 11h00min - Por Mário Flávio

A nova presidente do Tribunal de Contas, conselheira Teresa Duere, reuniu os servidores do órgão, ontem, em seu próprio auditório, para apresentar os seus assessores e comunicar os objetivos que pretende alcançar em seus dois anos de gestão. Sua fala foi transmitida “on line” para todas as Inspetorias do interior.

Numa apresentação de aproximadamente 30 minutos, ela fez um apelo aos servidores para que sejam, efetivamente, “os agentes fiscalizadores do povo”, dando o máximo do seu esforço pelo engrandecimento da instituição.

“Temos muitos desafios pela frente e a proposta que faço a todos vocês é para que nos inovemos, nos renovemos. Vamos nos refazer como servidores desta Casa porque a sociedade espera muito do nosso trabalho”, disse a conselheira-presidente.

Segundo ela, apesar de os órgãos de controle terem se modernizado muito, nos últimos anos, ainda há hoje no Brasil uma elevada taxa de corrupção, “o que nos obriga a mostrar resultados e a nossa importância para a sociedade”.

Ela fez um apelo ao Sindicontas e à Associação dos Auditores para que tenham um comportamento “proativo” em defesa dos superiores interesses da Casa e se declarou aberta para receber sugestões e críticas.

“Quem tiver uma ideia nova para apresentar, que o faça, até porque não é meu propósito gerenciar a Casa sozinha. Terei a colaboração dos outros membros do Conselho e da equipe que escolhi para me assessorar, tendo como foco a meritocracia”, acrescentou Teresa Duere.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro