A Blau Farmacêutica, focada na produção de medicamentos de alta complexidade para o segmento institucional, irá iniciar, no segundo semestre, as obras de uma nova planta no Complexo Industrial Portuário de Suape, no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife.
Com investimento de cerca de R$ 1 bilhão, a Blau passará a ter 36 novas linhas de produção no local, sendo 20 novas e 16 transferidas das outras quatro plantas da companhia.
“A escolha por Pernambuco levou em consideração diversos fatores, como: localização privilegiada, proximidade do Porto e do Aeroporto, Centro Logístico, além do apoio das autoridades locais e de programas de estímulo, redução de impostos e infraestrutura competitiva. O protocolo de intenções foi assinado com o Governo em março e agora vamos nos preparar para iniciar as obras nos próximos meses, uma vez que todas as atividades e submissões de licenças necessárias já estão em andamento”, afirma Marcelo Hahn, CEO da Blau Farmacêutica.
Na última quarta-feira, 18 de maio, Hahn recebeu o governador Paulo Câmara (PSB) e o diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe), Roberto Abreu, para apresentar o modelo de negócios da companhia e as instalações da fábrica em Cotia, na Grande São Paulo.
Em um terreno de cerca de 600 mil metros quadrados localizado no polo farmacêutico do complexo, a nova planta da Blau Farmacêutica vai gerar cerca de 1.400 empregos durante sua operação no estado de Pernambuco.
Estabelecida na cidade de Cotia, na Região Metropolitana de São Paulo, a Blau Farmacêutica conta com plantas produtivas em São Paulo, Cotia (sintéticos e biotecnológicos), Caucaia (CE) e Anápolis (GO).
A Blau Farmacêutica tem mais de 30 anos de fundação e já desenvolveu mais de 100 diferentes produtos farmacêuticos, atendendo a diversas especialidades terapêuticas. A empresa detém cinco subsidiárias em outros países da América Latina, incluindo Argentina, Chile, Colômbia, Peru e Uruguai. As principais linhas de produtos são: biossimilares, oncológicos, hemoderivados, antivirais e antiretrovirais, anestésicos, antitrombóticos, antibióticos e hospitalares.