25 de fevereiro de 2016 às 09h12min - Por Mário Flávio

Zé Queiroz

O prefeito José Queiroz inaugura nesta sexta-feira, 26, às 17h30, uma nova escola, para mais de 600 alunos, do 6º ao 9º do Ensino Fundamental. Denominada Escola Professora Mariana Lima, a unidade de ensino fica localizada no bairro Maurício de Nassau, na rua Nossa Senhora de Fátima, 18, e funcionará nos turnos da manhã e da tarde.

Serão contempladas 22 turmas, que contarão com biblioteca, cozinha, refeitório, auditório dimensionado para atividades pedagógicas complementares, sala de secretaria, banheiros e área de lazer. Com a entrega de mais essa escola, a rede municipal de ensino alcança o total de 133 unidades, que acolhem cerca de 40 mil estudantes da cidade e da área rural. A expansão da rede, em 2016, se tornou obrigatória tendo em vista a migração de alunos da educação privada e o aumento normal da demanda.

Para a Secretária Graça Rosal, “a expansão das escolas não se dá apenas do lado quantitativo. Estamos também promovendo reformas e instalação de equipamentos em toda a rede, cumprindo a nossa filosofia de contemplar a qualidade de vida”.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro