Noite de mistura de ritmos e pátio lotado na abertura do Maior e Melhor São João do Mundo

Mário Flávio - 03.06.2018 às 06:10h

Ao som de banda de pífanos, com quadrilha de pernas de pau, bumba meu boi, bacamarteiros, entrega da bandeira do principal santo do mês e atores encenando uma procissão, foi dado início, na noite deste sábado (02), oficialmente, ao São João de Caruaru.

Os shows no Pátio do Forró começaram com a Orquestra de Pífanos e Maestro Mozart Vieira. As pessoas dançaram e cantaram cada nota da Orquestra, representadas pelo Maestro, com músicas que fizeram e fazem parte da história do São João de Caruaru.

O cantor Jonas Esticado deu continuação a noite, sendo a segunda atração a se apresentar. Os integrantes da banda Fulô de Mandacaru subiram ao palco e mostraram o que é forró raiz.

Armandinho, Pingo e Thiago Muriê foram à penúltima atração da noite e não deixaram ninguém parado. Os forrozeiros comprovaram que sabem cantar os grandes sucessos da banda e acompanharam cada parte das músicas “Só o Mie”, “Fulô de Mandacaru Chegou” e Quando o Homem Chora”.

Fechando a noite de shows do Pátio do Forró, a cantora Elba Ramalho trouxe para Caruaru todo amor e carinho que a mesma diz sentir pela cidade. Sempre presente no Maior e Melhor São João do Mundo, Elba apresentou ao público grandes sucessos do autêntico forró.

As músicas: “Ela só quer, só pensa em namorar”, “Esperando na Janela” e “São João na Roça” foram acompanhadas até o fim pelos forrozeiros e, como manda a tradição, o grande sucesso “Olha pro céu meu amor” foram cantadas por todos que estiveram presentes na primeira noite do São João de Caruaru.