14 de maio de 2013 às 06h55min - Por Mário Flávio

O deputado federal Pedro Eugênio (PT), que preside a Frente Parlamentar das Micro e Pequenas Empresas, na Câmara dos Deputados, ministra palestra em Caruaru. O evento será no dia 23 de maio, às 18h30, durante a reunião mensal da diretoria do Sindloja. Na ocasião, ele fará uma explanação sobre o projeto de lei de revisão do Simples Nacional.

A Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, conhecida como Simples Nacional, vai passar pela quinta revisão. Atualmente existem 7,2 milhões de contribuintes inscritos na lei, incluindo microempreendedores individuais (MEI), que empregam cerca de 15 milhões de trabalhadores. Entre as principais propostas que estão sendo discutidas, estão a inclusão de novas categorias e a redução de custos para abertura de cadastros.

Pedro Eugênio é recifense e está em seu terceiro mandato como deputado federal. Na Câmara dos Deputados, é vice-líder do PT e presidente da Subcomissão Permanente das Micro e Pequenas Empresas da Comissão de Finanças e Tributação. É também presidente do PT em Pernambuco e membro do Conselho Curador da Fundação Perseu Abramo, órgão de estudos e pesquisas do partido.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro