23 de abril de 2013 às 10h17min - Por Mário Flávio

20130423-101648.jpg

Durante o lançamento do Gabinete Digital da Prefeitura de Caruaru, na manhã desta terça (23) o secretário municipal de Educação, Welson Costa, realizou a entrega do selo Escola Amiga da Participação Social a 5 escolas da cidade, duas particulares e três da rede municipal.

“Nós estamos realizando um passo muito importante para o desenvolvimento do município e hoje entregamos os primeiros selos das escolas amigas da Participação Social e buscamos a partir disso aproximar do cotidiano dos estudantes a conscientização do debate político”, explicou Welson.

Para a Secretária de Participação Social, Louise Caroline, o selo servirá para impulsionar mecanismos de debate político. “A ideia é fomentar as discussões políticas nas escolas, para que seja possível criar ferramentas próprias em cada escola, como conselhos de educação, ou mesmo gabinetes próprios em cada escola”, concluiu a secretária.

O lançamento do Gabinete Digital contou ainda com a mediação de debate entre a jornalista Cynara Menezes, o mestre em comunicação Tenaflae Lordêlo, o coordenador do Gabinete Digital do Rio Grande do Sul, Fabrício Solagna e o deputado federal Wolney Queiroz (PDT).


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro