26 de junho de 2012 às 00h35min - Por Mário Flávio

Em cerimônia na sede da ONU, em Nova Iorque, o governador Eduardo Campos recebeu o Prêmio das Nações Unidas de Serviço Público (UNPSA. Pernambuco foi o único estado do Brasil a ser premiado e também o primeiro a vencer em duas categorias em dez edições do concurso.
 
Os jurados do Prêmio atribuíram reconhecimento máximo à iniciativa do Governo de Pernambuco de promover, através dos seminários Todos por Pernambuco, ampla consulta à população para definir as prioridades do governo. Premiaram também o programa Chapéu de Palha Mulher, que dá assistência às mulheres trabalhadoras rurais em período de entressafra.
 
O UNPSA é considerado o “Oscar” da gestão pública mundial. Esta foi a primeira vez em que uma administração estadual foi premiada por sua política de gestão. Até então, apenas municípios haviam sido contemplados.
 
“É um reconhecimento e, ao mesmo tempo, um apoio, que reforça o nosso compromisso com a inovação no serviço público”, disse o governador. “Estou muito feliz e quero compartilhar esse prêmio com todo o povo pernambucano, com todos os servidores públicos do Estado. Isso não é obra de uma pessoa, é obra de um conjunto, da capacidade de união que temos demonstrado”, disse Eduardo.
 
O UNPSA é o prêmio de maior prestígio do mundo em relação à prestação de serviços públicos. Anualmente, ele contempla instituições que contribuíram para o desenvolvimento da administração pública nos cinco continentes com o objetivo estimular a difusão desses avanços. A cerimônia de premiação reuniu mais de 400 participantes na Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova Iorque.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro