19 de março de 2013 às 13h55min - Por Mário Flávio

20130319-132149.jpg

Foi realizada na manhã desta terça-feira (19) a primeira reunião da Comissão de Direitos Humanos da Câmara de Caruaru. A reunião foi comandada pelo vereador Jadiel Nascimento (PRTB), que é presidente da referida Comissão. O edil apresentou a primeira pauta aos vereadores Heleno Oscar (PRTB) e Neto (PMN), demais membros do grupo. Em comum acordo ficou definido que o relator da Comissão será Neto e as primeiras ações do trio.

Entre as propostas estão visitas a Funase e a Penitenciária Juiz Plácido de Souza. A intenção é verificar in loco a situação dessas unidades, que são alvos de constantes reclamações.

LGBT – A Comissão conta com dois vereadores evangélicos, mas os edis garantem que não irão bater de frente com assuntos polêmicos como liberdade sexual ou aborto, como fez o pastor Marco Feliciano (PSC), que sofre pressão desde que assumiu a presidência da Comissão na Câmara Federal. “O problema do Marco Feliciano é que ele assumiu a presidência da Comissão como se fosse o púlpito da igreja dele e não pode acontecer, não podemos misturar as coisas, sou vereador por Caruaru e represento a cidade”, disse Jadiel.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro