- Manifestantes levantam cartazes
- Manifesto pela manhã em frente à São Cristóvão
- Eles saíram do Facebook e foram às ruas
- Várias pessoas se reuniram nas principais vias da cidade
- A polícia acompanhou o trajeto
- Soraram críticas também para emissoras de TV, como a Globo
- Jovens saíram com bandeias do Brasil e caras pintadas
- Gastos com a Copa também foram criticados
De acordo com dados da Polícia Militar, cerca de 10 mil pessoas se concentraram e saíram do parque Euclides Dourado para a manifestação popular que tem tomado também as ruas das principais cidades brasileiras. Jovens, principalmente, cantavam o Hino Nacional, carregando cartazes com as mais diversas reivindicações: como propostas de melhorias para a saúde, críticas ao projeto da “Cura Gay” do deputado Marco Feliciano, contra emissoras de TV, em favor de passagens de ônibus mais baratas, etc..
Manifestantes apareceram com os rostos pintados com as cores da bandeira do Brasil e a de Pernambuco. Em coro, estudantes criticavam também o governo municipal e a redução considerada irrisória da passagem de ônibus. Manifestantes seguiram pela Rua XV de Novembro, gritando “Vem pra Rua” e receberam apoio das pessoas nos estabelecimentos comerciais e residências. O destino final do protesto foi em frente à prefeitura. Não houve registros de violência.
Pela manhã, por volta das 8h, uma manifestação de jovens na frente da garagem da empresa de ônibus São Cristóvão impediu a saída de alguns veículos, e conforme prometido pelo Executivo, a passagem dos coletivos foi normalizada após este horário.
Informações e Fotos: Blog do Ronaldo Cesar