O jornalista Mário Flávio entrevistou o novo secretário de Turismo de Pernambuco, Daniel Coelho (Cidadania). Durante a conversa no “Momento Política”, dentro do programa Manhã Cidade, Daniel falou sobre o cargo que assumiu e disse que em parceria com as demais secretarias do estado, está empenhado “em ajudar a governadora a devolver a alegria ao povo pernambucano”.
O secretário também foi questionado sobre o jogo do Sport que aconteceria na Arena Pernambuco e ficou constatado pela pasta que o estádio não tinha condições de receber a partida. De acordo com Daniel, além do desgaste do tempo, que inevitável, outras questões foram pontuadas.
“As arquibancadas, vestiários estão em condições uso. Realmente o problema está localizado no gramado, a empresa que vem prestando o serviço não fez a tempo necessário, assim como a agenda de eventos do mês de dezembro, teve um exagero de partidas do futebol amador usando o equipamento e esse excesso desgastou o gramado além o planejado”, destacou Coelho.
Segundo o secretário, a pasta pediu auxilia da Federação Pernambucana de Futebol (FPF-PE) para resolver a questão. Há expectativa que o campo ainda possa ser usado no Pernambucano 2023.
A transformação do Polo de Confecções em um setor de turismo de negócios também esteve presente na entrevista. “É evidente que esse turismo de negócios é extremamente importante e a gente vai conversar com a equipe da prefeitura de Toritama, de Caruaru, de Santa Cruz do Capibaribe para fomentar o turismo de negócio de forma mais profissional”, destacou.
Outro assunto foram as críticas recebidas pela governadora Raquel Lyra (PSDB) depois do decreto que exonerava cargos e determinava a volta de servidores cedidos a outros órgãos ao postos de trabalho no estado, Daniel Coelho afirmou que ela foi eleita para mudar.
“Ela fez uma condução com muita cautela para que tivéssemos uma ruptura daquilo que está errado. Serviços essências de saúde, educação, segurança estão preservados, o estado está funcionando na sua plenitude, agora há uma falta de compreensão do que é democracia, daqueles que perderam a eleição, em achar que eles iriam continuar governando o estado de Pernambuco”, afirmou.
“Ninguém espera que Lula vá governar com a equipe de Bolsonaro, da mesma forma, a governadora Raquel Lyra ia montar uma equipe de sua confiança. O PSB está confundindo, eles ainda não entenderam que perderam a eleição e que o estado não o pertence, pertence ao povo de Pernambuco”, acrescentou.
Confira a entrevista completa: