16 de dezembro de 2012 às 11h36min - Por Mário Flávio

20121216-113733.jpg

Um dia após anunciar o seu secretariado, o prefeito eleito Geraldo Julio (PSB) já comandou a primeira reunião de trabalho com os futuros integrantes do primeiro escalão municipal. Neste sábado (15), o socialista reuniu todos os 22 titulares de pastas e outros nove gestores anunciados ontem para detalhar o seu programa de governo e os principais desafios das secretarias.

Geraldo justificou a pressa em realizar a reunião argumentando que os secretários precisam utilizar os 15 dias que ainda restam antes de tomar posse para preparar o início do governo. “Queremos adiantar o máximo possível. A população espera uma ação muito rápida e a gente quer fazer isso de maneira célere. Não podemos perder nem um dia. É importante que eles saiam daqui hoje já para trabalhar”, destacou. A preocupação de Geraldo é não interromper os serviços prestados já em janeiro, a exemplo da preparação do Carnaval, do início do ano letivo e do atendimento da saúde. “É importante que cada secretário tenha mais controle e mais informação sobre a sua parte”, pontuou.

Todos os participantes da reunião receberam um “kit-secretário” referente à sua pasta. Além do documento com todos os compromissos assumidos durante a campanha eleitoral, o kit continha um relatório com os contratos geridos por cada secretaria, as licitações em andamento, a localização dos equipamentos pertencentes a cada uma, mapas do Recife divididos por bairros e por RPA’s, e um apanhado de matérias jornalísticas abordando problemas e soluções ligados a cada área.

A reunião começou pontualmente às 14h, com uma palestra da economista Tânia Bacelar sobre a crise mundial e suas repercussões no Brasil, em Pernambuco e no Recife. Em seguida, o coordenador da equipe de transição e futuro secretário de Desenvolvimento e Planejamento Urbano, Antônio Alexandre, fez uma explanação apresentando a reforma administrativa da PCR. Em seguida, o sociólogo Diego Brandy detalhou uma pesquisa de opinião apontando os principais problemas e expectativas que a sociedade tem em relação ao governo de Geraldo.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro