24 de março de 2014 às 14h26min - Por Mário Flávio

20140324-142553.jpg

Durante viagem à Espanha para participarem do Fórum “Mulheres, Política e Democracia”, a secretária especial da Mulher e de Direitos Humanos de Caruaru, Elba Ravane, e a secretária de Participação Social, Louise Caroline, visitaram a Fundação Feminista Entredos. Na oportunidade, as secretárias municipais dialogaram com uma das fundadoras do projeto, a feminista Ana Dominguez Loschi, em um encontro que durou aproximadamente uma hora e rendeu discussões sobre a importância das feministas nos governos.

Criada há 12 anos, a Fundação Feminista Entredos é administrada por um conselho e não possui fins lucrativos, nem é beneficiada por nenhum financiamento. O projeto apresenta uma metodologia inovadora na qual nenhuma mulher representa a fundação e a fundação não representa nenhuma mulher, as mulheres representam a si mesmas. O espaço autônomo promove cursos, oficinas, exposições de arte; apresentações de livros, poesias e documentários; ambientes de convivência; além de orientações jurídica, psicológica e de cuidados com o corpo.

A secretária especial da Mulher, Elba Ravane, disponibilizou materiais institucionais da Secretaria Especial da Mulher e de Direitos Humanos para que a feminista Ana Dominguez tivesse conhecimento sobre a experiência municipal no desenvolvimento de políticas públicas específicas. O encontro antecedeu as atividades do Fórum Internacional de Salamanca, no qual as secretárias apresentam trabalho com o tema “Ampliação da participação política das mulheres através da institucionalização da participação social: a experiência da cidade de Caruaru”.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro