5 de maio de 2012 às 07h34min - Por Mário Flávio

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Caruaru, Franco Vasconcelos, concedeu entrevista a este blogueiro no Programa Conteúdo, veiculado na Caruaru Fm 104,9. De acordo com o secretærio, a ida de Eduardo Campos para à China pode trazer bons frutos para Caruaru e a cidade ganhar uma fábrica de caminhões. “Já está praticamente tudo certo e a fábrica deve funcionar na BR 104, que hoje é um novo corredor de desenvolvimento na Capital do Agreste”, disse.

A agenda do governador Eduardo Campos terá quatro dias que inclui visita a fábricas, reunião com empresários e encontros oficiais em Pequim e nos estados de Hebei e Shaanxi. Após mais 30 horas de viagem, Eduardo desembarcará na capital chinesa na tarde do domingo. Na segunda-feira ele irá conhecer a fábrica da Great Wall Motors Company, localizada na província de Hebei, a 140 km de Pequim. A Great Wall é a maior fabricante privada de veículos do país e é líder do mercado de cabine dupla e SUVs na China.

Na terça-feira, de volta à Pequim, Eduardo terá um encontro com o embaixador do Brasil na China, Clodoaldo Hugueney. No dia seguinte, já na província de Shaanxi, o governador de Pernambuco irá se reunir com empresários da região interessados em investir no Brasil. O evento está sendo organizado pelo governador da província, Zhao Zhengyong.

Na quinta-feira, último dia de agenda administrativa, Eduardo terá uma audiência com a diretoria da Shaanxi Automobile Group (SAG) na fábrica da companhia. A proposta é trazer para Pernambuco uma fábrica de caminhões da marca Shacman, que já possui uma central de distribuição no Porto do Recife. As negociações estão bastante adiantadas e podem ser concluídas durante a reunião.

Além do governador, compõem a comitiva os secretários Geraldo Júlio (Desenvolvimento Econômico) e Renato Thièbaut (Chefe de Gabinete), além do presidente da AD Diper, Márcio Stefanni. Eduardo começa a viagem de volta a Pernambuco na própria quinta-feira e desembarca aqui no sábado.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro